quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tecnologias e tamagotchis


Realmente, o que nunca tinha pensado em minha vida, era a relação do mundo virtual e o tamagotchis, eu até tive 1, tive 2 álias.Bom, sobre isso é bom falar, o quanto foi/é importante para a criança aquele primeiro contato com as novas tecnologias.De como se dá essa forma de contato.E como o professor e a escola devem adaptar-se a todas essas mudanças que vem ocorrendo. Os tamagotchis são só um exemplo da realidade virtual que vem crescendo cada vez mais. E as crianças cada vez mais cedo estão tendo acesso a estas tecnologias (TV, as aulas de informática, a internet, o celular...). Por isso, é preciso que nós, professores estejamos mais atendos a estas novas formas de visualizar o mundo.

3 comentários:

Salete Cordeiro disse...

Renata, que maravilha estar de coração aberto ao novo. E de olhos atentos também.
bjs

Renata disse...

Renata, os recursos tecnológicos oferecidos hoje para as crianças estão crescendo a cada dia por esse motivo nós como futuros professores devemos acompanhar todo processo, inclusive os novos brinquedos que possuem mecanismos bastante avançados.

Jouze disse...

TAMBÉM CONCORDO QUE NÃO DEVEMOS NEGAR O NOVO, NEGAR AS TECNOLOGIAS.
MAS NÓS COMO FUTUROS PROFESSORES, EDUCADORES DEVEMOS ESTAR BEM LIGADOS EM TUDO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE SABER E BUSCAR TRABALHAR ESSES RECURSOS DE FORMA CONSCIENTIZADA E TRABALHAR ISSO COM OS ALUNOS DE FORMA CONSTRUTIVA, COM UM OBJETIVO E NÃO DE FORMA ALEATÓRIA!